terça-feira, 27 de abril de 2010

Tão longe, tão perto

A Fundação Armando Alvares Penteado e a Fundação Telefônica apresentam, desde o dia 21 de março, a exposição "Tão longe, Tão perto". As telecomunicações e a sociedade reuniram cerca de 100 peças, dentre elas: aparelhos, centrais telefônicas, as primeiras listas, fotos de época e documentos históricos.
Esses itens ajudam a compor o painel da evolução da telefonia e das diferentes formas de comunicação das sociedades.
Refletir sobre o passado e apontar as possibilidades do futuro das telecomunicações é a proposta da mostra, que conta com a curadoria do físico e professor da Unicamp, Peter Schulz.
Pela primeira vez, o público paulista terá a oportunidade de ver o acervo do Núcleo Memória Telefônica.
A ideia é instigá-lo a expressar suas expectativas em relação às telecomunicações e como estas podem contribuir para melhorar sua vida no futuro.
Tão longe, tão perto revela como as invenções muitas vezes aconteceram bem antes de sua concretização na sociedade e como alguns experimentos antigos abriram caminhos para as novas tecnologias.
Também mostra como o presente já está construindo o futuro das descobertas científicas, que serão assimiladas ou não, conforme os anseios sociais – comportamentais e econômicos – de cada época.

Local: MAB - Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo
Período: de 21 de março a 23 de maio de 2010
Horários: de terça a sexta-feira, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Informações: (11) 3662-7198
Entrada Franca

Saiba mais em: http://www.faap.br/hotsites/tao_longe_tao_perto/index.htm

Nenhum comentário: