Lançamentos de setembro de 2011
NOAH FOGE DE CASA John Boyne
Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.
Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.
"Noah foge de casa é um livro maravilhoso." - David Mitchell
"Nesta história com uma trama inteligente e encantadora [...] dois personagens ensinam um ao outro como viver o luto, como perdoar e como, no momento certo, lembrar o que se perdeu." - The New York Times
"Muito divertido, original e comovente [...] carrega tantas verdades que deixa o leitor com lágrimas nos olhos." - The Guardian
DORMINDO COM O INIMIGO
Hal Vaughan
O legado deixado por Coco Chanel para a moda, o estilo e o comportamento feminino é inegável e amplamente reconhecido. Mas há uma página muito pouco comentada (e mesmo conhecida) da história dessa grande dama da haute couture: sua colaboração com o governo nazista durante a ocupação alemã de Paris.
NÔMADE
Ayaan Hirsi Ali
Em seu novo livro, Ayaan Hirsi Ali, reconhecida crítica do islã, defensora dos direitos das mulheres e autora do best-seller Infiel, conta a história de sua viagem aos Estados Unidos em busca de uma vida melhor e de sua tentativa de finalmente criar raízes em algum lugar.
Em 2007, Philip Roth, ganhou o prêmio Pulitzer. Em 1998, foi agraciado com a National Medal of Arts na Casa Branca, e em 2002 recebeu a Gold Medal in Fiction, maior prêmio concedido pela American Academy of Arts and Letters. Conquistou duas vezes o National Book Award e o National Book Critics Circle Award, e três vezes o PEN/Faulkner Award. Roth recebeu ainda o PEN/Nabokov (2006) e o PEN/Bellow (2007).
NÊMESIS
Philip Roth
No verão de 1944, um professor de educação física vê sua vida ruir depois que grande parte de seus alunos contrai poliomielite. Apavorado com a possibilidade de ficar paralítico, ele entra em um dilema cruel: fugir e escapar da pólio ou ficar e proteger as crianças? Philip Roth apresenta, nesse romance inédito, a radiografia do sofrimento de um homem quando posto em contato direto com a morte.
ZUCKERMAN ACORRENTADO
Philip Roth
O volume reúne os três romances e a novela que serve de epílogo à trilogia em que Philip Roth dá vida a uma de suas criações mais geniais: o escritor Nathan Zuckerman. Com uma arquitetura intricada e narrativas bastante diversas, essas obras formam um trabalho único, uma investigação totalmente nova e altamente cômica sobre as consequências imprevistas da arte.
Acompanhe as novidades da Companhia das Letras: ww.companhiadasletras.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário